4 tendências para uma mesa de Páscoa majestosa

4 tendências para uma mesa de Páscoa majestosa

Mesa de Páscoa decorada com elementos alusivos à época.

Religioso ou não, ninguém fica indiferente a esta festividade. Afinal de contas, é uma ótima oportunidade para juntar a família. Para os amantes de decoração, não há melhor desculpa para caprichar numa decoração suntuosa.

1. Leve a primavera para mesa

A Páscoa é a maior festividade da primavera, por isso não se esqueça de dar um roque primaveril à sua decoração. Flores são uma ótima opção. Uma dica não só para a Páscoa, mas para uma decoração de primavera inigualável é colocar flores secas e ramos na Jarra com Borboletas da Bordallo Pinheiro.

Com a primavera combinam materiais leves. Por isso complemente a sua mesa com guardanapos, toalhas de mesa e individuais feitos a partir de naturais. Os nossos individuais de palhinha natural são o apontamento perfeito para uma mesa distinta e elegante.

Mesa composta por um prato em forma de couve e taça com coelho da Páscoa e borboletas colocados em cima de um individual redondo em Rattan.Individual em Rattan, Linha 19, 34.50 €

2. Aposte numa mesa de Páscoa cheia de cor

Para uma mesa à altura da ocasião, escolha um serviço de mesa colorido e crie um ambiente alegre e divertido. Opte por peças alusivas à festividade. Espreite os nossos objetos decorativos e receba o coelho da Páscoa na sua casa.

Acrescente personalidade à sua decoração de Páscoa e faça das amêndoas e dos ovos da Páscoa elementos decorativos ao espalhá-los pela mesa.

Figura em cerâmica com um casal de Coelhos da Páscoa a dançar.
 
Prato de bolo em cerâmica com coelho e flores a servir amêndoas da Páscoa coloridas.
 

Dica extra: envolva os mais pequenos na preparação da mesa e deixe-os criar figuras com os guardanapos. De certeza que eles vão adorar e a sua mesa vai ficar muito mais especial!

3. Deixe o centro de mesa brilhar

Privilegie o requinte com um centro de mesa estonteante. Em vez das soluções típicas, porque não colocar uma coroa com velas aromáticas no centro de mesa ou então uma coroa com flores secas? De certeza que os seus convidados vão ficar encantados.

Dica extra: Quem for amante de trabalhos manuais pode pintar ovos e colocá-los em taças. A sua mesa vai ficar muito mais divertida.

4. Os doces não podem faltar

Por mais sofisticado que seja o seu almoço de Páscoa, há iguarias que não podem faltar à mesa. Além dos coelhos de chocolate e das amêndoas, o pudim e o folar são essenciais. Aproveite para servir as suas especialidades em loiças imponentes.

Dica extra: entretenha os mais novos e prepare uma caça ao tesouro ao esconder ovos de chocolate pela casa.

Acima de tudo, desfrute desta época para festejar e aproveitar com a sua família e amigos! E não se esqueça de dar o seu toque pessoal para uma mesa de Páscoa deslumbrante. 

Com a Sanimaia transforme qualquer ocasião num motivo para festejar.