Comece o ano de 2024 com uma grande renovação

Comece o ano de 2024 com uma grande renovação

As despedidas a 2023 já estão feitas e já demos as boas vindas a 2024. Novo ano, novos desejos e resoluções, mas também uma nova oportunidade de dar um refresh à nossa casa.

A nossa casa é onde expressamos a nossa personalidade, procuramos conforto e criamos memórias com quem mais amamos, por isso, o que acha de começar o ano com uma renovação e transformar a sua casa num verdadeiro lar? No artigo de hoje vamos explorar ideias para projetos em diversas áreas da sua casa para garantir que entra na sua casa e no ano novo com o pé direito.

Casa de Banho

Na hora de pensar em renovar a sua casa de banho é essencial ter em atenção alguns fatores. As cores que utilizamos para as paredes, móveis ou acessórios desempenham um papel muito importante, visto que tem o poder de transformar qualquer espaço. Por exemplo, ao utilizarmos cores mais claras iremos dar a ilusão que o espaço é maior e amplo. Escolher uma boa iluminação, utilizar apenas o necessário é também essencial, pois evita a sensação de desarrumação. Os acessórios têm a sua importância em qualquer espaço e na casa de banho não é exceção. Toalhas, tapetes, cestos, doseadores e espelhos personalizam a sua decoração ao mais alto nível. Sugerimos então as toalhas da marca Missoni.

Cozinha

Se a sua cozinha precisa de um novo brilho, pense na funcionalidade sem abrir mão do estilo. Combine eletrodomésticos, como a torradeira Anni 50 Smeg, e exponha-os de forma útil e decorativa, decore prateleiras com acessórios que costuma utilizar regularmente de forma a haver uma harmonia entre o útil e o estético.

Sala de Estar

A sala de estar é para muitos o coração da casa, onde se passam mais momentos em família, se recebem visitas e se aproveita para relaxar. Renovar este espaço poderá parecer intimidante ao início, mas ao utilizar alguns elementos poderá facilmente mudar o ambiente do seu espaço. Velas e livros para colocar na mesa de centro, cortinas, almofadas e tapetes são acessórios perfeitos para renovar e dar um novo ar à sua sala de estar.