Qual é a cor da sua Páscoa: rosa, branco, verde ou amarelo?

Qual é a cor da sua Páscoa: rosa, branco, verde ou amarelo?

Com a Páscoa a aproximar-se, está na hora de trazer não apenas os sabores e aromas característicos desta época, mas também as cores que a representam. Os momentos de caça aos ovos entre os mais pequenos, o brilho do sol e os grandes almoços em família são daqueles dias que desejamos eternizar, e para isso, uma decoração que reflita a nossa personalidade é essencial.

Hoje vamos explorar como as cores rosa, branco, verde e amarelo transmitem significados únicos e capazes de influenciar o ambiente do seu espaço preferido.

 

Rosa: Ternura e Renovação

O rosa evoca sentimentos de ternura, delicadeza e renovação, sendo perfeita para conferir um toque suave e acolhedor à sua casa nesta época festiva. Ao introduzir elementos desta cor poderá criar uma sensação de calor e alegria, exatamente o que desejamos para celebrar a Páscoa em família. Considere incorporar peças como a Candy Bomboneira a e/ou os nossos individuais na sua cozinha, bem como arranjos de flores para ornamentar mesas e balcões.

Branco: Pureza e Simplicidade

Cor da alegria, da vida e da pureza, características estas que estão no centro do espírito da Páscoa. Ao decorar a sua casa com tons de branco, poderá criar um ambiente sereno e convidativo, ideal para reunir amigos e familiares para celebrar esta data especial. Para além de simbolizar a  ressurreição, o branco também encontra o seu espaço nos nossos deliciosos folares, sendo a cor do ovo não tingido, que se torna um elo adorável entre tradição e paladar. Opte por peças como a Travessa Valentino ou a nossa Caneca com Infusor e Tampa Branca. Acessórios de decoração minimalistas adicionarão um toque de elegância à sua Páscoa.

Verde: Natureza e Esperança

O verde representa a natureza, crescimento e esperança, características que estão intrinsecamente ligadas ao espírito da época e com a chegada da primavera. Ao decorar a sua casa com tons de verde, criará um ambiente vibrante e revitalizante, que celebra a renovação da vida e a chegada de uma nova estação. Escolha acessórios de mesa como copos ou até mesmo um prato de bolo para trazer um toque de natureza para dentro de casa.

Amarelo: Alegria e Vitalidade

Alegria, vitalidade e otimismo, tornando-a uma escolha perfeita para trazer um toque de energia à sua casa durante a Páscoa. É a cor que associamos à própria luz do sol e aos pintainhos. Ao utilizar tons de amarelo, pode criar um ambiente luminoso, que reflete a alegria desta celebração. Sugerimos os nossos guardanapos e/ou os pratos Mimosa para decorar a sua mesa. Explore as opções que destacam a energia positiva do amarelo.

Independentemente das cores que escolher para celebrar a sua Páscoa, lembre-se de que o mais importante é criar um ambiente acolhedor, que celebre o verdadeiro significado desta época. Que a sua casa esteja repleta de amor e de momentos memoráveis.

 

Boa Páscoa!