Feng Shui: 10 dicas para harmonizar a energia da sua casa

Feng Shui: 10 dicas para harmonizar a energia da sua casa

Uma renovação é uma constante necessidade, seja ela para mudar o ambiente da nossa casa ou para purificar a energia ao seu redor. Seja qual for a circunstância, o Feng Shui é uma ferramenta poderosa, visto que auxilia na conquista de uma maior harmonia e bem-estar tanto no seu lar como naquilo que está à nossa volta.

Mas afinal, o que é o Feng Shui e como o podemos aplicar? Neste artigo, vamos explorar como a organização e a decoração podem ser aliados para criar uma atmosfera harmoniosa na sua casa, afastando a energia negativa e cultivando o equilíbrio. Prepare-se para descobrir as 9 melhores dicas para transformar o seu lar num refúgio de tranquilidade.

Feng Shui - o que é?
O Feng Shui é uma arte antiga chinesa que procura eliminar as energias negativas, equilibrando as energias das nossas casas, sobretudo em momentos de stress e tensão.
Com o seu significado literal “Vento-Água”, a natureza é o foco e um dos principais aliados desta técnica. Expressa-se na decoração e design de interiores, trazendo elementos que equilibram as energias, como madeira, cerâmica, cristais e vidros.

Para começar a aplicar o Feng Shui na sua casa, é essencial haver uma mudança que deve partir do interior de cada morador. Expressar boas energias, é sem dúvida um passo muito importante a ser seguido. Posto isto, pode seguir as sugestões que temos para si!

Pratique o Desapego

O próximo passo será desapegar-se de itens desnecessários que acumulam energia estagnada. Ao fazê-lo vai criar espaços arejados e convidativos para facilitar o fluxo de energia positiva.

Organize com Intenção

Armários organizados com as nossas caixas organizadoras, mesas livres de excessos e ambientes desobstruídos são o ponto de partida para uma energia positiva. A organização deliberada facilita o movimento e a criação de ambientes acolhedores.

Posicionamento Estratégico de Móveis

Posicione cuidadosamente os seus móveis para criar uma atmosfera equilibrada. Mantenha o seu caminho aberto, evitando barreiras que possam bloquear o fluxo de energia.

Use Cores Consistentes

As cores desempenham um papel fundamental no Feng Shui. Escolha tonalidades que transmitem a energia que deseja atrair, como por exemplo, azuis para a calma, verdes para o crescimento, vermelhos para a paixão e tons terra para a estabilidade. Ótimos exemplos são as nossas jarras coloridas para incorporar estas cores.

Incorpore os Cinco Elementos

Madeira, fogo, terra, metal e água na decoração é uma forma de equilibrar as energias. Sugerimos as nossas tábuas de madeira ou o nosso pote de vidro. Escolha objetos e cores representativos para fortalecer cada elemento. 

Elimine Obstruções

Mantenha as passagens e áreas de circulação livres de obstáculos. Obstruções podem bloquear o fluxo de energia e criar tensões no ambiente. Cestos para organizar toalhas, caixas são ideais para manter a sua casa livre de
desorganização.

Iluminação Equilibrada

A iluminação desempenha um papel crucial. Procure por combinar diversas fontes de luz natural e artificial para criar uma atmosfera equilibrada. Evite ambientes excessivamente escuros ou brilhantes.

Espelhos Estratégicos

Posicione espelhos para refletir luz natural e expandir visualmente o espaço. Evite colocá-los em posições que refletem objetos negativos ou áreas desorganizadas.

Mantenha a Limpeza Regular

A limpeza constante é fundamental para manter a energia positiva. Remova qualquer item que não contribua para a atmosfera desejada.