Guia prático: da árvore à mesa de Natal

Guia prático: da árvore à mesa de Natal

Nesta altura, somos invadidos pelo espírito natalício e pela azáfama natural da quadra. Dos presentes às melhores iguarias, não queremos que falte nada. Para descomplicar, reunimos três dicas essenciais para os momentos-chave da decoração de Natal: a montagem da árvore, a decoração dos seus cómodos e a mesa da consoada.

1. A Árvore de Natal é Rainha

Grande ou pequena, mais exuberante ou mais discreta, montar a árvore de Natal é, por norma, a primeira etapa da decoração de Natal. Por sua vez, a iluminação não deve ficar para segundo plano. É essencial para conseguir uma árvore encantadora e, claro, para espalhar a magia. Para simplificar, opte por um pinheiro com a iluminação já incorporada: não há como errar!

Árvore de Natal verde-floresta decorada com enfeites vermelhos e dourados.

Segue-se o momento mais aguardado: colocar os enfeites da árvore de Natal. Uma vez escolhidos a pormenor, junte a família e divirtam-se a decorar em conjunto. Aproveite para fazer algo diferente com ornamentos mais arrojados!

Enfeites de Natal vermelhos, brancos e verdes.

Se gosta de impressionar os convidados pela sofisticação e elegância, uma árvore de Natal em madeira pode ser uma boa opção para si. 

Por fim, dê um toque ainda mais especial com uma base a seu gosto e com os presentes que a rodeiam. Este ano, por que não fazer os seus próprios embrulhos? Crie algo único e incorpore-os na decoração.

2. Os Detalhes são Reis

Eleve a sua decoração de Natal com ornamentos e figuras típicas. Torne a sua casa num verdadeiro mundo encantado: receba o Pai Natal, os anjos e os soldados de chumbo.

Cocotte em forma de abóbora da Le Creuset usada para servir sopa, mantendo-a quente.
Toalhas coloridas da Missoni em zigue-zague numa casa com cores mais sóbrias.
 

3. Ilumine os espaços

Eleve a atmosfera da sua casa com velas decorativas alusivas à época. Invada a sua casa com aromas que lembram o Natal, tais como canela, gengibre ou até mesmo mirra. Por que não colocar velas aromáticas no hall de entrada e deliciar, desde logo, amigos e familiares?

O presépio é, para muitos, outro apontamento fulcral. Com figuras realistas ou abstratas, dependendo do gosto, a sua decoração de Natal fica mais completa com este pormenor! 

Na noite da consoada, leve o Natal até à rua. Na porta, receba os convidados com uma encantadora grinalda feitas a partir de pinhas e azevinho.

Dica extra: coloque uma coroa acima da cabeceira da cama do quarto de hóspedes e deixe-os rendidos. Aproveite a oportunidade também para trocar os seus têxteis-lar por novas almofadas e mantas com os tons típicos desta quadra.

3. A Mesa de Natal é Estrela

Na noite da consoada, é à mesa que a família e amigos se reúnem. É, por certo, onde o amor se espalha, por isso, não queremos que nada falhe. Leve as velas para a mesa e faça um belo arranjo de Natal com velas e coroas para o centro de mesa.

Mesa de Natal com serviço de mesa alusivo à época e coroa e velas no centro da mesa.

Na noite mais encantadora do ano, coloque uma toalha de mesa de Natal condizente com os guardanapos. Do bacalhau e peru às rabanadas e outras tantas sobremesas majestosas, sirva num grandioso serviço de mesa de Natal.

Prato de sobremesa e raso com figuras alusivas ao Natal.

Dica extra: transforme a sua mesa com ramos de pinheiro e pinhas - ou mesmo enfeites do pinheiro de Natal - e coloque-os ao longo da sua mesa.

Por entre as luzes e a decoração de Natal, espalhe e desfrute do amor desta quadra por toda a sua casa. Personalize a sua decoração ao seu gosto e disponha dos profissionais da Sanimaia para levar o Natal até à sua casa.