Ideias criativas de decoração para Ano Novo

Ideias criativas de decoração para Ano Novo

A passagem de ano é uma das celebrações mais esperadas, visto que marca o fim de um ciclo e o começo de um novo. É também uma ótima oportunidade para conseguir reunir amigos e familiares, celebrar as suas conquistas realizadas durante o ano e conseguir criar memórias inesquecíveis. 

A decoração é, em qualquer festa, um ponto muito importante e, por isso, na Sanimaia queremos ajudá-l@. No artigo de hoje deixamos-lhe cinco ideias e dicas que vão deixar todos os seus convidados de queixo caído com a sua decoração. 

1- Defina as cores para a festa 

Antes de pensar na decoração da sua festa de final de ano deverá pensar qual será a paleta de cores que quer utilizar. Ano Novo é sinónimo de brilho e glamour, e por isso cores como preto, branco, dourado, prata, bordô ou cobre são excelentes opções para escolher. 

Estas são também cores perfeitas, visto que têm significados como riqueza, prosperidade, vitória e um novo começo. 

2- Louças de qualidade 

Eleve o requinte e a sofisticação da sua mesa de jantar ao transmitir verdadeiro luxo e classe ao escolher copos, pratos e/ou talheres de alta qualidade. 

Combine diferentes louças para dar um look verdadeiramente diferente e arrojado ao seu último jantar do ano. Lembre-se de se manter fiel às cores que definiu para a sua festa, para que haja uma harmonia entre todos os elementos decorativos que escolher. 

3- Utilize velas variadas 

Velas são elementos extremamente elegantes, por isso, não hesite em incorporá-las em diversos lugares. 

Seja em suportes requintados, candelabros ou até mesmo como um adorno especial para a sua mesa de jantar, elas conseguem adicionar a qualquer lugar um toque especial e acolhedor. 

4- Crie um espaço para fotografias 

Um cantinho de fotografias é uma excelente forma de decorar mais um espaço, divertir os seus convidados e criar - guardar - memórias especiais para sempre. 

Utilize chapéus, máscaras e outros acessórios para que as suas fotografias sejam personalizadas com o tema da festa e consiga momentos engraçados para recordar mais tarde. 

5- Detalhes, detalhes, detalhes 

A chave para criar um ambiente que abrace uma personalidade única e distinta é ser cuidadoso com todos os pequenos detalhes e, ao mesmo tempo, manter uma sólida e harmoniosa coerência do tema. Nesta época todos os detalhes ganham mais destaque, especialmente quando se trata dos acessórios escolhidos para colocar na mesa. A forma de dispor guardanapos, galheteiros a dar um toque elegante, argolas para guardanapos que acrescentam um charme extra e tábuas de queijo cuidadosamente selecionadas são alguns dos essenciais que podem complementar a sua experiência à mesa neste Ano Novo.