Tendências para decorar a sua casa neste inverno

Tendências para decorar a sua casa neste inverno

O inverno está quase a chegar e com ele surge também uma nova oportunidade para transformar a sua casa num refúgio aconchegante e requintado para enfrentar as baixas temperaturas, sempre com muita elegância.

Quando o termómetro baixa, só queremos aproveitar o conforto da nossa casa, não é verdade? Este ano está repleto de boas notícias, já que a estação mais fria traz algumas tendências essenciais para criar um ambiente convidativo, confortável e quente.

Neste artigo, explore connosco as principais tendências de decoração para o inverno de 2023:

Invista em materiais aconchegantes

Uma excelente forma de aquecer a sua casa é usar mais tecidos. As mantas são uma ótima opção, já que, além de versáteis, combinam com qualquer estilo e podem ser usadas em vários lugares: na cama, no sofá, sobre as poltronas, etc.

Se é adepto de um look mais arrojado e chique, aposte em mantas de tricô ou de crochê, que vão dar um toque mais artesanal e personalizado ao seu lar. Já se pretende acrescentar mais sofisticação à sua casa, escolha tecidos mais finos como a caxemira.

Aposte em cores terrosas

No inverno, há uma forte inclinação para utilizar tons mais quentes. As principais cores são o laranja, o vermelho, o amarelo e o verde. Castanho, bronze e bege também são excelentes opções.

Veja todos os nossos artigos de decoração para este inverno neste link.

Destaque-se na iluminação

A iluminação é um elemento fundamental se quiser deixar a sua casa mais quente e aconchegante, mas é também uma oportunidade excelente para se destacar em termos de decoração. Encontre aqui o seu candeeiro ideal.

Existem 3 tipos de lâmpadas: branco frio, branco neutro e branco quente. É exatamente esta última que deve priorizar no inverno, já que irradia um tom amarelado que combina melhor com as estações frias.

As velas são um must-have

As velas são artigos decorativos que ajudam a criar um ambiente romântico, envolvente e elegante, ideal para as temperaturas mais frias. A luz emitida pelo fogo é mais suave e agradável do que qualquer lâmpada.

Na mesa de jantar, pode optar por usar velas maiores; no quarto, opte por velas mais pequenas e perfumadas; na casa de banho, usufrua do seu efeito calmante enquanto usufrui de um banho relaxante. 

Já escolheu a sua favorita? Veja todas as nossas velas disponíveis.

O vintage veio para ficar

O estilo vintage, icónico dos anos 20 aos anos 60, parece ter regressado para ficar. Destacado pela sua originalidade e elegância, e baseado nos pormenores e nas formas futuristas, é o aliado perfeito para esta estação.

Integre peças vintage na sua decoração invernal e dê aos seus espaços um toque distinto e marcante. Encontre-as neste link.